O que fazer quando seu carro é roubado ou danificado no estacionamento

Melhor Seguro para Você

Nossa ferramenta calcula seu seguro em mais de 10 seguradoras.

    Chame nosso assessor no whatsapp e tenha sua simulação em até 5 minutos!

    A maioria das vezes ao deixar seu carro nos estacionamentos pagos ou de graça a empresa não se responsabiliza pelos pertences deixados no interior do veículo. Todas elas possuem um Seguro Auto mas mesmo assim não se responsabilizam em alguns casos.

    Estes avisos que dizem, “não nos responsabilizamos pelo veículo ou pelos objetos deixados no veículo”, não valem de nada e não tiram a responsabilidade do estabelecimento, de acordo com o art. 25 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

    Muitos usuários de carros se perguntam se é válido realmente estes avisos, porem o Superior tribunal de Justiça entende que a empresa que administra o estacionamento tem certa responsabilidade junto ao cliente pelas reparações de sinistros ocorridos como danos ou roubo do carro que ocorreu dentro do estacionamento (Súmula 130, STJ)

    Toda empresa que disponibiliza o serviço de estacionamento fica responsável em zelar pela segurança do carro e também pela integridade física do consumidor.

    Entre em contato com seu corretor de Seguro Auto caso aconteça algum sinistro dentro de um estacionamento

    Caso aconteça algum sinistro o cliente deve ser indenizado pelos problemas que ocorreram no caso de furto do veículo ou até mesmo caso ocorra danos pequenos como riscos no carro ou vidros quebrados.

    Caso aconteça alguma destas situações com seu carro após você o deixar em um estacionamento, vá imediatamente a administração e formalize sua reclamação por escrito sempre ficando com uma cópia protocolada, e não se esqueça de ligar para a sua seguradora de auto para pegar informações sobre como proceder nestes casos. E em alguns caso é necessário fazer um boletim de ocorrência em uma delegacia.


    Cotando Seguro Auto Barato? A CotandoSeguro.com Desafia Preço Menor

    Porem mesmo deixando seu carro em um estacionamento que possui um seguro de veiculo é recomendado ter um Seguro Auto contra roubo e furtos.

    Cotandoseguro.com é especialista em seguros de carros, está a mais de 10 anos facilitando a vida dos usuários a conseguirem um orçamento de Seguro Auto diretamente pela internet.

    Hoje a Cotandoseguro.com trabalha com uma ampla variedade de seguros e possui uma parceria com 12 seguradoras entre elas Porto Seguro, MapfreAzulSulAmericaMarítimaZurichAllianzTokyo Marine e Generali.

    Cotandoseguro.com possui uma carteira com mais de 10.000 mil clientes em todo o Brasil sendo assim uma das maiores corretoras de seguro atualmente. Não perca, ligue hoje mesmo ou acesse nosso site e faça sua cotação de Seguro Auto

    roubado ou danificado

    Leia aqui o art. 25 do Código de Defesa do Consumidor (CDC)

    Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

    Art. 25. É vedada a estipulação contratual de cláusula que impossibilite, exonere ou atenue a obrigação de indenizar prevista nesta e nas seções anteriores.

    § 1° Havendo mais de um responsável pela causação do dano, todos responderão solidariamente pela reparação prevista nesta e nas seções anteriores.

    § 2° Sendo o dano causado por componente ou peça incorporada ao produto ou serviço, são responsáveis solidários seu fabricante, construtor ou importador e o que realizou a incorporação.

    Picture of Anderson Luis Gimenez

    Anderson Luis Gimenez

    Fundador e Administrador da empresa CotandoSeguro.com, Anderson Gimenez conta com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros onde hoje atende o Brasil todo dando consultoria em seguros para pessoas físicas e jurídicas.

    Você vai ler Sobre