Contratação de SeguroNotíciasSeguro MotoSeguros

Lista das 10 Motos mais roubadas do Brasil + Dicas Indispensáveis

0
10 motos mais roubadas do Brasil

A criminalidade no Brasil anda diminuindo, mas o negócio ainda está feio. Pensando em ajudar a prevenir o bolso e a segurança dos nossos leitores, resolvemos falar hoje sobre as 10 motos mais roubadas do Brasil.

Além das informações sobre as motos, ainda traremos dicas indispensáveis para você seguir e evitar que a sua moto seja tirada de você.

Se você quer saber que dicas são essas e se a sua moto está na lista, confira nosso conteúdo de hoje e se sinta mais seguro e tranquilo.

As motos mais roubadas do Brasil

Andar de moto em um país com uma criminalidade considerada altíssima é complicado e nós amantes de motos sabemos disto. Mesmo assim, por conta de custos, do fato de gostarmos dessa adrenalina, corremos riscos eminentes.

Pessoas entram e saem de moto, muitas vezes, pensando que nada poderia acontecer, despercebidos, acabam se entregando em momentos que levam a facilidade de um marginal chegar e levar o seu bem.

Dados apontam que o índice de roubo de moto no Brasil ainda é um dos maiores do mundo, trazendo para nós uma notícia alarmante e realmente preocupante.

Só em 2019, mais de 20 mil motos foram retiradas de seus verdadeiros donos, pessoas que suaram para conseguir adquirir sua moto, muitas vezes sua primeira moto.

Pensando em sanar dúvidas frequentes sobre este ocorrido e para trazer as 10 motos mais roubadas do Brasil em 2019, vamos te mostrar em breve, dicas para você se proteger de grandes prejuízos.

Tabela com as 10 motos mais roubadas do Brasil em 2019

Abaixo você vai conseguir conferir a tabela com as motos mais roubadas e furtadas em nosso país no ano de 2019 de forma detalhada:

Modelo Perfil do condutor Localidade Ocorrências
1.ª HONDA CB 125 TITAN Masculino, 38 anos Brasil 14.125
2.ª HONDA CG 150 TITAN Feminino, 31 anos Brasil 8.012
3.ª HONDA CB250 TWISTER Feminino, 32 anos Brasil 4.461
4.ª HONDA BIZ 100 Masculino, 35 anos Brasil 3.234
5.ª YAMAHA YBR 125 Feminino, 23 anos Brasil 2.373
6.ª HONDA BIZ 125 Feminino, 24 anos Brasil 1.850
7.ª HONDA NXR 150 BROS Feminino, 26 anos Brasil 1.841
8.ª YAMAHA FAZER 250 Feminino, 27 anos Brasil 1.841
9.ª HONDA XRE300 Feminino, 23 anos Brasil 1.779
10.ª YAMAHA FAZER 250 Feminino, 29 anos Brasil 1.585

Como evitar roubo de motos?

Para que você consiga ficar longe de roubos de motos, certifique de algumas atitudes importantes que você deve aplicar:

  • Nunca tente reagir ao roubo de moto, tente se manter tranquilo e se contenha, qualquer movimento brusco colocará sua vida em perigo;
  • Dificulte o furto do seu veículo através de ideias simples, como por exemplo, usar trava nas rodas da sua moto ou simplesmente evite estacionar sua moto pelas ruas da sua cidade;
  • Faça um seguro contra roubo e furto de moto, esta é a opção que lhe deixará mais tranquilo e protegido. Vamos te ajudar sobre o seguro na próxima sessão, trazendo dicas para você aplicar ainda hoje.

Como contratar um seguro para proteger minha moto?

Para contratar um seguro de moto você precisa ficar atento em alguns detalhes. Algumas informações podem fazer total diferença na hora de escolher a proteção para sua moto:

  • Uma das principais sacadas é fazer sua cotação em mais de uma seguradora ao mesmo tempo, o que lhe economiza tempo e dinheiro;
  • Tenha em mente que um seguro de moto não possui preço fixo, então, faça sua simulação para saber o preço real que você vai pagar e não apenas se basei em valores cotados de outras pessoas;
  • Passe os seus dados de forma 100% verdadeira, isso evitará com que você perca o valor que a seguradora iria arcar;
  • Faça sua cotação em uma corretora de seguros confiável, como a Cotando Seguro, por exemplo.

Faça sua cotação de seguro de moto e evite perder dinheiro

Fazendo sua cotação de seguro de moto irá proteger o seu bolso e lhe trará tranquilidade, principalmente se a sua moto estiver entre as 10 motos mais roubadas do Brasil em 2019.

Para você conseguir saber o valor real que você irá pagar, cote agora mesmo o seu seguro de moto conosco, é simples de fazer, gratuito e você estará na mão de especialistas.

Temos mais de 12 anos de mercado, o que nos dá a vantagem da experiência e conhecimento em seguro de moto. Clique no link a seguir, vamos te mostrar os melhores seguros de moto que existem hoje no mercado. Você finalmente terá em mãos o verdadeiro custo-benefício.

Cote agora o seguro da sua moto de forma simples, rápida e totalmente segura!

*Este conteúdo é assinado por um corretor profissional e todas as nossas matérias possuem revisões, conforme as Regulamentações e Normas da Superintendência de Seguros Privados. Nossa SUSEP é: 100583651.

Diego Brasileiro

Seguro Onix Sedan 2020: saiba o valor do seguro desse lançamento

Artigo anterior

Seguro Porsche Macan: descubra o valor médio do seguro desse Porsche

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *