Tipos de Seguro auto: Tudo que você precisa saber!

Se você está querendo entender mais sobre tipos de seguro auto que possam encaixar de acordo com a sua necessidade, resolvemos fazer um guia para que você entenda perfeitamente esta questão.

Até o final deste conteúdo você saberá qual será o melhor tipo de seguro para o seu caso.

Chega de perder tempo dando “tiro no escuro”, você precisa estar ciente de alguns detalhes para não errar na escolha do seu seguro de carro.

Algumas dúvidas são comuns sobre o seguro auto e vamos tirar algumas das principais até o final da matéria.

Por isso, caro leitor, fique atento aos detalhes, eles vão fazer total diferença!

Existe um seguro auto específico para os jovens?

Com certeza. Diversas seguradoras já possuem hoje produtos específicos para vários tipos de público diferentes, sendo o público jovem um deles.

As seguradoras costumam fazer um estudo amplo de mercado e sabemos que jovens costumam se envolver mais em acidentes e possuem risco maior, concluindo que os custos costumam ser mais elevados.

Cote seu seguro agora mesmo na Porto Seguro!

Existe seguro de carro exclusivo para mulheres?

Sim. Da mesma forma que existe para jovens, também existe a possibilidade de contratar um seguro auto mulher. A seguradora pioneira neste tipo de seguro auto é a Porto Seguro.

Cote seu seguro agora mesmo na Porto Seguro!

Existe seguro de carro exclusivo para idosos?

Também existe este tipo de seguro sim tá. Muitas seguradoras já possuem este tipo de seguro auto.

O público idoso geralmente é mais cuidadoso no volante e possui normalmente, o seguro mais barato, tendo valores realmente diferenciados.

Além disto, poderão ser oferecidas assistências adicionais com foco para o idoso, para que tudo fique mais atrativo para o mesmo.

Cote seu seguro agora mesmo na Porto Seguro!

Como deixar o seguro mais barato?

O valor do seguro é influenciado pelos riscos, então é preciso diminuí-los.

Se você deixar seu carro na garagem durante a noite, por exemplo, já é uma medida que irá diminuir o preço do seguro, instalar rastreadores é uma outra forma de conseguir ter um valor melhor no seguro auto.

A instalação do rastreador poderá diminuir em até 20% no valor da apólice de seguro.

Posso usar o seguro em outros países?

Sim, mas vai depender das suas coberturas, mas de forma geral não é incluso atendimento de seguro em outros países. Mas se você realmente necessitar é possível garantir o que chamamos de seguro “Carta Verde”, ele irá garantir uma cobertura nos países do Mercosul.

Caso você precise para outros países, será necessário consultar a sua seguradora ou corretora.

Carros modificados também podem ter seguro?

Sim, mas a seguradora que irá decidir se irá fazer ou não o seu seguro. Isso acontece porque dependendo do tipo de modificação, o valor do veículo poderá ser elevado ou não poderá contar com uma mão de obra que seja especializada.

Isso porque dependendo da modificação o valor do veículo pode ficar muito elevado ou não contar com mão de obra especializada no caso de reparos.

Minha apólice pode ser rejeitada pela seguradora?

Poderá sim. Apesar de que isso não aconteça com uma frequência grande, poderá sim ser rejeitada. Mas, você receberá uma justificativa de não aprovação para que você possa resolver e tentar cotar novamente.

Pessoas que possuem o “nome sujo” (restrições de crédito), não poderão ter recusa de apólice por este motivo, mas, o valor poderá ser maior por conta da falta de credibilidade no mercado.

Cote o seu seguro conosco agora mesmo, não vai levar 1 minuto!

[Total: 1    Média: 5/5]

4 pensamentos sobre “Tipos de Seguro auto: Tudo que você precisa saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.